quarta-feira, abril 28, 2010

Estudo de Linhas....


Há algum tempo estava passeando pelos blogs dos meus favoritos, e vi uma postagem sobre texturas no blog do David Finch ( tem link aqui do lado), ai como sempre dei aquela estudada ou copiada, pq ao meu ver a gente aprende copiando, fazendo.... aquele blábláblá de sempre, e resolvi estudar a linha em si, peguei meus artístas preferidos, e fui analisar, aprender o tratamento, o tipo de linha que eles usam em seus trabalhos, isso melhorou bastante o meu acabamento, até mesmo nas linhas de esbolços, tirando que é bem divertido....pra quem gosta de desenhar.....abraço!


Hélio Oliveira

Caricatura....


E ai, atendendo a pedidos, principalmente do Carlinhos, volto a postar alguma coisa aqui no blog, aproveitando esse periodo de Copa do mundo, tudo bem que ta acabando.... e a Seleção Brasileira fez aquele papelão.... Mas para a nossa felicidade, a Argentina tomou de 4.... hehehhehehehehehehhe, eu acho que eles gostaram, hahahahahahahaha, posto aqui uma "tentativa" de caricatura; Há algumas semanas atrás trabalhei caricaturas com os meus alunos dos 4ºs anos, e saiu isso aqui....

Vamos ver se vocês descobre de quem é essa caricatura, hehhehehe, abraços!!!


Hélio Oliveira

2ª Guerra...




Já faz algum tempo que eu não posto nada, fiz essa ilustração sobre a 2ª guerra ah algumas semanas, não foi meu melhor trabalho, mas até que eu curti fazer, já estava há alguns dias sem desenhar, e é otimo voltar a desenhar, mas tudo isso é culpa da falta de tempo, é tudo na base da correria, hehehehehe, desenho e arte-final minha, curti mais o lápis, espero que curtam, abraços!




Hélio Oliveira